Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Paul Allen, cofundador da Microsoft

15 out, 2018 - 23:25

Empresário e filantropo tinha 65 anos. Não resistiu a um cancro.

A+ / A-

Paul Allen, que fundou a Microsoft com Bill Gates, morreu esta segunda-feira, na cidade norte-americana de Seattle. Tinha 65 anos.

O inovador na área da tecnologia foi vitimado por um carcinoma do sistema linfático.

"O meu irmão era uma pessoa notável a todos os níveis. A maioria conhecia Paul Allen como tecnólogo e filantropo, mas para nós era o nosso muito amado irmão e tio, e um amigo amigo excecional", escreve a família.

Paul Allen convenceu o seu amigo Bill Gates a desistir da Universidade de Harvard para fundarem a Microsoft, em 1975.

Juntos, deram início da uma das empresas mais importantes na área da informática, com impacto na vida de milhões e milhões de pessoas em todo o mundo.

Allen deixou a Microsoft em 1983, mas a sua parte na companhia permitiu-lhe continuar a ganhar muito dinheiro ao longo dos anos.

Amante de arte e de música, era também um filantropo. Canalizou-se mais de mil milhões de dólares para vários projetos, como um centro tecnológico, e um centro com o seu nome para o estudo do cérebro.

Bill Gates já reagiu à notícia: "O meu coração está devastado com a morte de um dos mais antigos e queridos amigos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+