Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ERSE propõe subida de 0,1% na luz das famílias

15 out, 2018 - 19:53

Aumento ronda os 5 cêntimos, numa fatura média mensal de 45,1 euros.

A+ / A-

As tarifas de eletricidade no mercado regulado devem subir 0,1% para os consumidores domésticos a partir de 1 de janeiro, segundo a proposta do regulador do setor energético divulgada esta segunda-feira.

"A expressão nos orçamentos familiares do aumento subjacente à proposta de tarifas transitórias de venda a clientes finais para 2019 é de 5 cêntimos, numa fatura média mensal de 45,1 euros", segundo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

No ano passado, o preço da eletricidade tinha recuado 0,2%, face ao ano anterior, naquela que foi a primeira descida desde 2000.

Segundo a ERSE, os consumidores com tarifa social beneficiarão de um desconto de 33,8% sobre as tarifas de venda a clientes finais, de acordo com o estabelecido por despacho do membro do Governo responsável pela área da energia.

Esta proposta da ERSE ainda não inclui as medidas acordados na proposta de Orçamento do Estado para 2019, que terão um impacto estimado de 5% no preço da eletricididade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • xico
    15 out, 2018 vila mor 23:15
    sempre a subir.......devia era baixar e muito,mas temos de engordar alguns golosos.

Destaques V+