Tempo
|
A+ / A-

Conheça os 23 finalistas a Carro do Ano

15 out, 2018 - 17:45 • José Carlos Silva

São as seis categorias, e a marca que mais veículos apresenta a concurso é a Hyundai.

A+ / A-

Já são conhecidos os 23 candidatos ao Troféu Essilor - Carro do Ano. Estão distribuídos por seis categorias, e a marca que mais veículos apresenta a concurso é a Hyundai.

A marca coreana tem 5 candidatos distribuídos pelas várias categorias. Num dos casos, tem mesmo dois modelos a concurso a Suv compacto do ano: O Hyundai Kauai 4x2 1.6; e o Hyundai Tucson 1.6 Crdi.

Os Suv - os veículos utilitários desportivos estão na moda... e no caso dos compactos são 8 os candidatos. Para além dos dois Hyundai, está ainda a concurso o DS Cossback 1.6 Puretec, um dos mais potentes a concurso com 225 cavalos.

Ainda o Opel Grandland X 1.5 Turbo; o Mitsubishi Eclipse Cross 1.5 Mivec; o Skoda Karoq 1.0 TSI; o Suzuki 1.5L; e o Volvo XC40 FWd 1.5

Na categoria Grande SUV do ano encontramos o carro mais potente a concurso: o Volkswagen Tuareg 3.0 Tdi Com 231 cavalos; e o Hyundai Santa Fé 2.2 CRDI.

A segunda categoria mais concorrida apresenta 5 viaturas é a de familiar do ano: O Citroen C4 Cactus 1.5 BlueHDI, é um deles, a par do Honda Civic 1.6; o Kia Ceed 1.0 T-Gdi; o Kia Ceed Sportwagon 1.6 Crdi e o Volvo V60 d4.

Uma das categorias de prestígio é a de executivo do ano com o Audi A6 40 Tdi em destaque, bem como o Honda Civic Sedan 1.5 e o Peugeot 508 2.0 BlueHdi.

Os citadinos do ano a concurso são dois: O Audi A1 TFSI e o Hyundai i20 1.0 GLS T -GDI.

Não se perca nas siglas, que entramos já na última categoria. Os ecológicos do ano. Com o Hyundai Kauai EV 4x2 Electric; o Mitsubishi Outlander PHEV; e o Nissan Leaf 40 KWH.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+