Tempo
|
A+ / A-

Polícia liberta mulher raptada junto a estação de comboios na Alemanha

15 out, 2018 - 13:01

Autoridades disseram que um homem armado raptou uma mulher numa farmácia e pedem à população que se mantenha afastada da área. A situação já está "sob controlo" e a mulher foi libertada com ferimentos ligeiros.

A+ / A-

Terminou a operação policial na estação de comboios em Colónia, na Alemanha. A polícia disse que o raptor está "sob controlo". Uma mulher que foi feita refém ficou com "ferimentos ligeiros" e foi libertada.

O raptor acabou por ser ferido pela polícia e foi levado para o hospital com ferimentos graves. Uma unidade de prevenção anti-bomba mantém a estação de caminhos-de-ferro fechada, até garantir que não foram deixados nenhuns explosivos.

O motivo do rapto e o suspeito são ainda desconhecidos. A polícia alemã alertou contra especulação sobre o ataque, porque não confirma se o ataque foi terrorista.

Entre o homem armado entrar na farmácia e a polícia conseguir libertar a mulher raptada passaram-se duas horas.

A grande operação policial na estação de comboios começou a decorrer durante o início de tarde desta segunda-feira e, segundo os media locais, a polícia avisou as pessoas, via megafones, para abandonarem a estação. No Twitter, a polícia admitiu que a situação foi “confusa” no início.

Durante o resgate, uma testemunha disse à televisão americana Deutsche Welle que viu uma jovem fugir de um restaurante perto do caso, com as pernas em chamas. Mas é incerto se isto está relacionado com o resgate da refém.

Ainda esta manhã, terá havido um tiroteio na estação principal de Colónia, que se situa junto à catedral da cidade. A notícia é avançada pela revista alemã "Focus".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+