Tempo
|
A+ / A-

Naufrágio em Espinho. Marinha confirma um morto, três desaparecidos e um resgatado com vida

15 out, 2018 - 12:35

A bóia da embarcação "Mestre Silva", com 12 metros, emitiu um sinal de alerta.

A+ / A-

A Marinha confirma, neste início de tarde de segunda-feira, que o naufrágio ao largo de Espinho causou um morto e três desaparecidos. Uma pessoa (o mestre da embarcação) foi resgatada com vida.

A embarcação "Mestre Silva", com 12 metros e registada na Póvoa do Varzim, naufragou em Espinho com cinco tripulantes. O incidente terá ocorrido por volta das 7h00.

As buscas estão a ser realizadas por embarcações e por um avião e um helicóptero da Força Aérea.

"Estariam certamente na faina e o incidente poderá estar relacionado com o mau tempo, mas ainda não temos confirmação", revelou fonte da Polícia Marítima, adiantando que, para resgate dos tripulantes, "estão a ser efetuadas buscas com meios aéreos e embarcações do Instituto de Socorros a Náufragos".

A embarcação saiu para o mar na noite de domingo e pelas 9h00 desta segunda-feira a bóia do barco emitiu um sinal de alerta.


[Notícia atualizada às 15h20, corrigindo a informação anterior sobre o número de vítimas mortais]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+