Tempo
|
A+ / A-

Forte chuvas em Coimbra fazem cerca de 50 inundações

15 out, 2018 - 10:10

Não há vítimas a registar. Ocorrências registaram-se em meio urbano e em algumas casas.

A+ / A-

Desde a meia-noite, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra registou cerca de 50 inundações, devido às fortes chuvas que têm caído na zona.

Em declarações à Renascença, o comandante Carlos Luís Tavares refere-se a casos ocorridos em "meio urbano e em algumas casas, por falta de telhados e de coberturas".

"São situações pouco gravações mas que causam alguns prejuízos", acrescenta.

Não há registo de vítimas. garante o Comandante, acrescentando que o trabalho agora será de "reposição". "Vai ser um trabalho árduo nas próximas semanas", afirma.

Coimbra foi umas zona afetadas pela passagem da tempestade Leslie por Portugal entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. Em Portugal, a tempestade provocou 27 feridos ligeiros, 61 desalojados e quase 1.900 ocorrências comunicadas à Proteção Civil.

Fez ainda 61 desalojados, 57 dos quais no distrito de Coimbra, um em Leiria e três em Viseu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+