Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vila de Soure terá luz com gerador ainda este domingo

14 out, 2018 - 22:15

A garantia foi deixada pelo ministro da Administração Interna.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna garante que a vila de Soure, um dos concelhos mais afetados pela passagem do “Leslie”, terá energia elétrica ainda esta noite.

"A proteção civil continua a trabalhar intensamente aqui e, por isso, iremos ainda hoje assegurar, com recurso a geradores, a sede de concelho terá energia elétrica esta noite", disse Eduardo Cabrita, após uma reunião com os presidentes do município e das juntas de freguesia.

Segundo Cabrita, esta é uma forma de atenuar o principal problema que afeta todo o concelho, "enquanto a empresa distribuidora vai intervindo nos elementos estruturais que afetam hoje praticamente todo o concelho".

O ministro da Administração Interna adiantou ainda que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, em articulação com a autarquia, iniciou o trabalho de identificação dos prejuízos em habitações, nas empresas, equipamentos municipais e públicos e também na agricultura.

Já o presidente da Câmara, Mário Jorge Nunes, adiantou que 90% das habitações de oito das dez freguesias de Soure sofreram danos na sequência da tempestade. Foi decretado o estado de calamidade pública no concelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+