Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Melo Gouveia mais perto de manter cartão do European Tour

14 out, 2018 - 21:16

O golfista português terminou o British Masters na nona posição, depois de um último dia quase perfeito. Eddie Pepperell venceu em casa e subiu ao "top-10" da "Race to Dubai".

A+ / A-

Ricardo Melo Gouveia iniciou o British Masters, na quinta-feira, numa posição tremida na "Race to Dubai", em perigo de perder o cartão do European Tour. As suas perspetivas pioraram depois de uma primeira ronda para esquecer, com quatro pancadas acima do par (76), na posição 106.

Contudo, o golfista português fez uma recuperação assinalável, logo no segundo dia, com duas abaixo do par (70). Essa prestação permitiu-lhe passar o "cut", com +2. No sábado fez do par do campo (72) e este domingo, debaixo de condições muito difíceis, com chuva e vento, fez uma volta de quatro abaixo do par, com 68 pancadas. Foi o segundo melhor registo do dia, em Walton on the Hill, apenas batido por Matthew Southgate (-5).

Melo Gouveia terminou o torneio britânico no nono lugar (-2), empatado com outros seis golfistas, entre eles Tommy Fleetwood, membro da equipa europeia da Ryder Cup. O português ganhou cerca de 60 mil euros e arrecadou cerca de 70 mil pontos para a "Race to Dubai". O resultado permite-lhe subir da posição 122 para a posição 104 do "ranking" que define quem mantém o cartão do European Tour para o próximo ano e a vantagem com que sai de Inglaterra para os perseguidores diretos deverá ser suficiente para alcançar o objetivo, quando faltam dois torneios para o fim da época regular.

Pepperell vence em casa

Eddie Pepperell foi o grande vencedor do Britsh Masters. O inglês esteve na frente do torneio desde o primeiro dia e sentiu a pressão no domingo, quando Alexander Bjork se aproximou.

O sueco chegou a estar a uma pancada de Pepperell, mas o britânico segurou a liderança e terminou com um agregado de oito pancadas abaixo do par, depois de ter feito par do campo no último dia. Bjork foi segundo, com -7, fruto do "bogey" no buraco 18. Em terceiro lugar ficaram o australiano Lucas Herbert e o inglês Jordan Smith, com -5.

A vitória permitiu a Pepperell subir ao "top-10" da Race to Dubai". O golfista inglês é sétimo, já com com cerca de 2,5 milhões de euros amealhados este ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+