Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

INEM esclarece que não há vítimas mortais relacionadas com o “Leslie"

14 out, 2018 - 16:49

Inicialmente fonte da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho disse à Lusa que a passagem do furacão tinha provocado um morto neste município.

A+ / A-

O INEM esclarece que não se registou nenhuma vítima mortal relacionada com a passagem do “Leslie” por Portugal, apesar de duas pessoas terem morrido em locais afetados pela tempestade.

Bruno Borges, coordenador da Sala de Situação Nacional ativada pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) para acompanhar a passagem do “Leslie”, disse à agência Lusa que se registaram duas mortes, em Montemor-o-Velho e Pampilhosa da Serra, mas não estão relacionadas com o mau tempo.

O responsável adiantou que as duas pessoas morreram de doença súbita, "aparentemente em paragem cardiorrespiratória", e "sem sinais de trauma".

Bruno Borges sublinhou que os óbitos foram declarados nos locais por duas equipas médicas do INEM.

"Até às 15h55 de hoje o INEM não registou nenhuma vítima mortal", frisou, sustentando que o Instituto de Emergência Médica está em articulação com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Inicialmente fonte da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho disse à Lusa que a passagem do furacão “Leslie” na região Centro, no sábado, provocou um morto neste município.

Na Pampilhosa da Serra, um homem de 81 anos foi encontrado morto à porta de casa, tendo, na altura, a GNR não relacionado a morte com o vento forte provocado pela passagem da tempestade Leslie na região Centro.

A passagem do Leslie por Portugal, no sábado e hoje, provocou 28 feridos ligeiros e 61 desalojados.

A Proteção Civil mobilizou 8.217 operacionais, que tiverem de responder a 2.495 ocorrências, sobretudo queda de árvores e de estruturas e deslizamento de terras.

O distrito mais afetado pelo Leslie foi o de Coimbra, onde a tempestade, com um "percurso muito errático", se fez sentir com maior intensidade, segundo o comandante nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carrapicho
    15 out, 2018 Lisboa 09:39
    Morreram duas pessoas cuja causa se desconhece e se o Leslie atuou como fator desencadeante.Mais alegadamente uma falha deste governo que não preveniu os roubos q se seguiram ao furacao.já o mesmo se verificou a seguir aos incêndios e não serviu de lição.Mas q raio de País é este?Com um governo de saque e ditadura fiscal percebe-se a falta de percepçao do ROUBO tido como consequência natural?Mais uma FALHA GRAVE e perda de votos.
  • Lemos
    14 out, 2018 Luso 19:57
    Então e eu é que sou aldrabão???

Destaques V+