Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Assunção Cristas diz que António Costa sai fragilizado da remodelação

14 out, 2018 - 13:50

Cristas diz que quem precisa de ser verdadeiramente remodelado "é António Costa".

A+ / A-

Veja também:


A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desvalorizou este domingo a remodelação governamental, afirmando que foi feita “por arrasto” do caso do furto de Tancos e que Governo e primeiro-ministro estão fragilizados.

"É uma remodelação feita por arrasto, que vem por arrasto penoso de uma situação insustentável não é nenhum reforço nem é nenhum exercício de autoridade. É um sinal inequívoco da fragilidade do primeiro-ministro", disse Assunção Cristas no encerramento da escola de quadros da Juventude Popular (JP), em Peniche, Leiria.

Para a líder centrista, esta remodelação "não resolve nada", mas "pode ser o início de uma remodelação mais profunda" já que, de acordo com Assunção Cristas, "quem precisa de ser remodelado verdadeiramente é António Costa".

O primeiro-ministro, António Costa, propôs este domingo as exonerações dos ministros da Defesa, Azeredo Lopes, da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, e a sua substituição, respetivamente, por João Gomes Cravinho, Marta Temido, Pedro Siza Vieira e Graça Fonseca, propostas que foram aceites pelo Presidente da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    14 out, 2018 Moura 20:27
    Esta Senhora tem cá uma lata, todos os dias andava a pedir a demissão do ministro da defesa, agora que ele foi embora diz que quem devia sair era o primeiro ministro, em que ficamos ? Quando fez parte do anterior Governo como ministra da agricultura não fez nada, agora critica este Ministro por causa da limpeza dos terrenos etc, etc. Que políticos medíocres que nós temos!
  • Cidadao
    14 out, 2018 Lisboa 14:53
    Um dos males da política portuguesa é a quase total ausência de renovação. Esta dama, "queimada" por Lei das Rendas, Lei dos Eucaliptos, cumplicidade nas malfeitorias PSD, nos dias tenebrosos do governo Pafiano PSD-CDS, em lugar de estar arredada, continua a pensar que é gente e a botar faladura. Lá está, listas elaboradas hermeticamente pelos próprios partidos, sem qualquer intervenção dos cidadãos só dos caciques locais, e os cidadãos a só puderem votar em Partidos e não em pessoas, dá nisto: por mais que votemos, não nos livramos do "lastro". E depois admiram-se da taxa de abstenção e falam em multas para quem não votar... Porque será que não votam?

Destaques V+