Tempo
|
A+ / A-

António Costa substitui quatro ministros. Saúde, Cultura e Economia acompanham Defesa

14 out, 2018 - 11:04

Gomes Cravinho substitui Azeredo Lopes, Marta Temido vai para a Saúde, Graça Fonseca sobe à Cultura e Siza Vieira assume também a Economia.

A+ / A-

Veja também:


O embaixador João Gomes Cravinho é o novo ministro da Defesa. António Costa aproveita a saída de Azeredo Lopes e faz uma remodelação no executivo, mudando quatro ministros.

Para além da Defesa, o primeiro-ministro nomeou Marta Temido para a Saúde, Graça Fonseca passará a ser a responsável pela cultura e Pedro Siza Vieira assume também a Economia, mantendo o cargo de ministro-adjunto.

Este último ministério perde ainda a secretaria de Estado da Energia, que passa para a tutela de João Pedro Matos Fernandes. O Ministério do Ambiente passa agora a chamar-se "Ministério do Ambiente e da transição energética".

O Governo reduz assim o número de ministérios, uma vez que Pedro Siza Vieira passa a ser ministro Adjunto e da Economia.

Saem do executivo Adalberto Campos Fernandes, da Saúde, Manuel Caldeira Cabral da Economia e Luis Filipe Castro Mendes da Cultura.

Estão ainda por anunciar os secretários de Estado da Saúde, Economia, Cultura, Ambiente e Transição Energética e Modernização Administrativa.

O anúncio foi feito através de uma nota no site da Presidência da República.

Os novos ministros tomarão posse na segunda-feira, às 12h00, no Palácio de Belém.


As mudanças no executivo:

De acordo com uma nota no site da Presidência da República, estes são os novos membros do governo:

- Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Gramaxo de Carvalho Siza Vieira;

- Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho;

- Ministra da Cultura, Graça Maria da Fonseca Caetano Gonçalves;

- Ministra da Saúde, Marta Alexandra Fartura Braga Temido de Almeida Simões;

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    14 out, 2018 évora 12:21
    Já se esqueceu o roubo de Tancos , pois isto é uma operação estética com o fim de esquecer o cerne da questão : O Costa sabia da operação que enganou o Presidente da República ? Sim ? ou Não ? ... esqueceram de deitar fora o Ministro da Educação .
  • João Lopes
    14 out, 2018 Viseu 11:59
    Depois de pagar salários, Costa não paga «seringas, carris, medicamentos, papel higiénico, carros, portas, balas. Como se vê nos hospitais, em Tancos ou em Pedrógão, o Estado de Costa não consegue dar resposta à realidade para lá da folha salarial que sustenta o eleitorado do PS… Os hospitais estão em colapso. Os caminhos de ferro estão em colapso. Armas foram roubadas no exército. Armas foram roubadas na PSP. Costa preside ao maior colapso do Estado de que há memória, mas nada se passa. A sua cínica bonacheirice tudo normaliza...E depois? Depois os outros que resolvam, depois os outros que tomem as decisões difíceis»: H. Raposo no Expresso Diário de 27-09-2018

Destaques V+