Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A tempestade "Leslie" vista pelas redes sociais

14 out, 2018 - 11:50

A tempestade pós-tropical deixou um rasto de destruição na região Centro. Casas danificadas e sem luz, andaimes e estruturas projectadas pelo vento e muitas, muitas árvores caídas. Veja as imagens.

A+ / A-
A tempestade "Leslie" vista pelas redes sociais
Veja alguns dos vídeos da destruição partilhados pelos portugueses

O país estava em alerta. A Proteção Civil fez as suas recomendações, o IPMA alterou, mas quando a fúria do vento se fez sentir, as árvores tombaram, as casas sofreram danos, e a luz faltou.

Em Lisboa, onde inicialmente se previa que se fizessem sentir com mais intensidade os efeitos da tempestade, o vento derrubou alguns ramos.

A mudança de trajectória da tempestade fez com que fosse a zona Centro a parte do país mais afectada. Na Figueira da Foz o vento chegou a atingir os 176 quilómetros por hora.

Coimbra foi o distrito mais afectado. De acordo com a informação avançada pela Proteção Civil à Renascença, o vento fez 61 desalojados e feriu 27 pessoas.

Para além dos danos em algumas habitações, a eletricidade falhou. Mais de 320 mil casas ficaram sem luz durante a tempestade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+