Tempo
|
A+ / A-

Recorde o essencial da passagem do "Leslie" por Portugal

13 out, 2018 - 18:23 • Carlos Calaveiras , Rui Barros , Inês Rocha

A tempestade "Leslie" foi a mais forte desde o ano de 1842 com rajadas de vento de 176 kms/hora. Os distritos de Leiria, Coimbra e Lisboa foram os mais afetados.

A+ / A-

O que sabemos a esta hora:

  • Tempestade fez 27 feridos ligeiros e desalojou 61 pessoas. INEM desmente vítimas mortais
  • 2.495 ocorrências, a maioria quedas de árvores
  • Milhares de casas continuam sem luz. EDP declara "estado de emergência" no distrito de Coimbra, o mais afetado.
  • Rajada mais forte foi de 176 kms/hora na Figueira da Foz
  • Não há aulas esta segunda-feira em Soure, Figueira da Foz e Montemor-o-Velho
  • Soure estima um milhão de euros de prejuízo.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pilatos
    15 out, 2018 lisboa 10:26
    Ironicamente e por intuição e dedução o ataque a Deus dos deuses está a provocar as 7 pragas em Portugal como antigamente no EGIPTO.Incendios nunca vistos,inundaçoes,mortes,furacoes,faltam os terramotos que reduzirâo o algarve a ilhas , destruirão Lisboa como em 1755 e outras grandes áreas do País e os tsumanis com avaço permanente das aguas salgadas que engolirao o litoral.A existência do universo ou é aleatória -reações físicas e químicas-ou tem um fazedor que neste caso está descontente.
  • Joel
    14 out, 2018 Covas 00:13
    Será que a proteção civil sabe o que é um alerta vermelho do IPMA?? Porque e que continuam a existir árvores de grande porte junto às vias e outros locais públicos?? O Kosta não sabe que tem de fazer limpeza nas bermas das estradas? O senhor Medina não sabe que tem de limpar as drenagens da cidade?? Os cargos públicos são apenas tachos, já ninguém quer servir o país, o que eles querem é servirem-se de quem trabalha e de quem paga impostos.
  • Sousa
    13 out, 2018 Rio Menor 19:50
    Bom bom para a proteção civil era estarem todos a dormir. Assim até eles também dormiam no serviço sem terem que sair do quartel! A proteção civil esqueceu-se das suas responsabilidades e passa a culpa para o que de mau possa acontecer para as populações! Assim até eu sei ser presidente, sem ter nada que fazer!

Destaques V+