Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Afeganistão. Atentado em comício faz 14 mortos

13 out, 2018 - 16:42

Número de vítimas é ainda provisório. O ataque não foi reivindicado.

A+ / A-

Pelo menos 14 pessoas morreram na explosão de um motociclo armadilhado durante um comício de uma candidata às legislativas de 20 de outubro no Afeganistão, indicaram as autoridades num novo balanço do ataque.

Um porta-voz da polícia da província de Takhar, Khalil Assir, atualizou o anterior balanço que era de 12 mortos, mantendo o número de feridos, 32, adiantando que vários se encontram "em estado crítico".

Entre as vítimas encontram-se civis e membros das forças de segurança, disse.

O atentado ocorreu antes da candidata Nazefa YoussefiBek ter chegado ao local do comício, no distrito de Rustaq, na província de Takhar, no nordeste do país.

O ataque não foi reivindicado até ao momento, mas a região regista uma forte presença dos talibãs.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+