Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Prémio da Conferência Europeia das Rádios Cristãs vai para a Eslováquia

12 out, 2018 - 19:41

A rádio Lumen venceu com o trabalho que apresentou sobre a integração das comunidades ciganas.

A+ / A-

A rádio Lumen, da Eslováquia, foi a vencedora do primeiro prémio “Jean-Jacques Gardette”, que a Conferência Europeia das Rádios Cristãs (CERC) atribuiu, este ano, pela primeira vez.

O prémio foi criado para distinguir a melhor iniciativa de rádio em 2018. A rádio Lumen venceu com o trabalho que apresentou sobre a integração das comunidades ciganas.

A reunião anual da CERC decorreu este ano em Lisboa e a Renascença foi a anfitriã do encontro, onde estiveram em debate os desafios que a transformação digital trouxe às várias rádios.

Para além das rádios do Grupo Renascença Multimédia (RR, RFM, Mega Hits e Rádio Sim), participaram no encontro responsáveis pela programação e informação da rádio Proglas, da República Checa, da Cope, de Espanha, da Corallo, de Itália, da Lumen, da Eslováquia, da RCF, de França, da Szent István Rádió, da Hungria, e ainda um responsável pelo novo Dicastério para a Comunicação, do Vaticano. Todos os participantes foram recebidos, esta sexta-feira, pelo cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

O próximo encontro anual da Conferência Europeia das Rádios Cristãs terá lugar em outubro de 2019, em Banska Bystrica, na Eslováquia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+