Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Maratona leva campeões e recordistas do mundo a Lisboa

12 out, 2018 - 15:49

Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, espera bons resultados e que o tempo ajude os atletas.

A+ / A-

É já no próximo domingo que a maratona de Lisboa e a meia-maratona de Lisboa, na Ponte Vasco da Gama, vão para a estrada. Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, espera bons resultados.

"Uma competição muito forte, quer a nível da maratona, quer a nível da meia-maratona. Chamo a atenção que, na meia-maratona, temos a campeã do mundo de maratona, [Rose] Chelimo, [pelo] que a prova feminina da meia-maratona deve ser extremamente interessante. Temos cá o [Zersenay] Tadese, que é o recordista do mundo [de meia-maratona]. Temos o campeão europeu de corta-mato", elenca.

Carlos Móia espera que o o tempo ajude os atletas: "Vamos ter provas extremamente competitivas. Espero que tenhamos um dia bonito, um dia bom, que ajude e que não seja demasiado quente. Se isso correr bem, nessa área, penso que vamos ter possivelmente boas marcas".

A maratona de Lisboa liga Cascais a Lisboa, já a meia-maratona liga a Ponte Vasco da Gama também a Lisboa. Provas marcadas para domingo, com mais de 20 mil inscritos, entre os quais 6.000 estrangeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+