Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rúben Dias saberá assumir o papel de líder na ausência de Jardel

12 out, 2018 - 12:45

Fábio Cardoso partilhou balneário com Rúben na equipa B do Benfica. O central do Santa Clara também confia em Conti e Lema para confirmarem a fama que trouxeram da Argentina.

A+ / A-

Fábio Cardoso acredita que, perante a ausência de Jardel, por lesão, Rúben Dias tem tudo para se assumir como o líder da defesa do Benfica.

"Eu acho que já era antes, mesmo com o Jardel. Claro que o Jardel é um jogador mais experiente, mas também se nota que o Rúben Dias tem a capacidade não só de ser líder, mas também de aprender com quem joga e contra quem joga. Acho que o Rúben Dias já se afirmou no ano passado, é só confirmar o que as pessoas já sabem e viram", afirma, em entrevista a Bola Branca, o central do Santa Clara, que foi formado no Benfica.

Fábio Cardoso partilhou balneário com Rúben Dias na equipa B do Benfica, na época 2014/15, embora não tenham chegado a jogar juntos. Ainda assim, conhece "muito bem" o jovem central de 21 anos.

"Conheço, sei as caraterísticas dele, não só como jogador. Como jogador ele mostra-o constantemente, mas é um jovem com muito perfil de liderança e acho que isso é essencial", recorda o defesa, de 24 anos.

Fábio Cardoso não tem conhecimento profundo de Germán Conti e Cristian Lema, porém, "tanto um como o outro, nos últimos dois jogos", que Fábio conseguiu ver, "são jogadores jovens com muito talento". Jardel "é uma baixa importante", mas há confiança nos argentinos:

"O Lema, se não estou em erro, foi considerado um dos melhores centrais da Argentina, a par do Conti, portanto estamos bem. Eles treinam desde o início da época juntos, conhecem-se bem e como grande clube que o Benfica é, isso não vai ter qualquer tipo de interferência. O Rúben, o Lema ou o Conti, quem for vai fazer um bom trabalho, como tem feito".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+