A+ / A-

Facebook fecha centenas de páginas por violarem regras de segurança

12 out, 2018 - 07:52

A rede social diz estar a combater desinformação e manipulação, numa altura em que se aproximam as eleições intercalares nos EUA.
A+ / A-

O Facebook fechou mais de 800 páginas e contas suspeitas de violarem as suas regras de publicidade e segurança, numa altura em que a plataforma se esforça para combater a desinformação antes das eleições intercalares norte-americanas.

De acordo com a empresa, as contas removidas infringiam as regras da plataforma contra conteúdo e spam "não autênticos". Na sua maioria, tratavam-se de "fábricas de anúncios" que fingiam ser fóruns de debate político, explicou a rede social.

O fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, disse recentemente que a rede social está "melhor preparada" contra as tentativas de interferência, a semanas das eleições intercalares de novembro nos EUA.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.