Tempo
|
A+ / A-

Furacão "Leslie" na Madeira. Esperadas ondas até 12 metros, vento e chuva fortes

12 out, 2018 - 00:42

IPMA admite vento forte e precipitação se faça sentir no arquipélago a partir de sábado.

A+ / A-

O furacão “Leslie” tem uma probabilidade elevada de se fazer sentir na Madeira a partir de sábado, com vento forte, precipitação e trovoada, anuncia o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O arquipélago está sob alerta amarelo no sábado e domingo.

"O IPMA informa que às 21h00 [de quinta-feira] o centro do furacão Leslie, localizava-se a 1.868 quilómetros a oeste-sudoeste da ilha da Madeira. O furacão está a deslocar-se para este-nordeste a 35 quilómetros por hora", refere.

Segundo o documento, é muito provável (probabilidade de 70 a 90%) que as ilhas da Madeira e Porto Santo venham a sofrer os efeitos do furacão, a partir das 9h00 de sábado.

"Nestas condições prevê-se, a partir da tarde do sábado, vento forte do quadrante sul com rajadas até 90 quilómetros por hora, sendo que, nas regiões montanhosas, o vento será forte a muito forte, com rajadas até 110 quilómetros por hora", salienta.

O IPMA refere ainda que está previsto o aumento da agitação marítima, bem como precipitação forte, acompanhada de trovoada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+