A+ / A-

Falha no lançamento de nave russa com dois astronautas a bordo

11 out, 2018 - 10:01

A nave tinha a Estação Espacial Internacional como destino e levava dois astronautas a bordo.
A+ / A-
Falha no lançamento de nave russa com dois astronautas a bordo
Falha no lançamento de nave russa com dois astronautas a bordo

Ocorreu um acidente durante o lançamento da nave russa “Soyuz”. A nave transportava dois astronautas, o russo Aleksey Ovchinin e o norte-americano Nick Hague, que iam a caminho da Estação Espacial Internacional.

De acordo com a agências de notícias russas, uma falha no foguetão propulsor obrigou a nave a uma aterragem de emergência no Cazaquistão, de onde foi feito o lançamento.

Os astronautas estão vivos, já estão no solo e conseguiram estabelecer contacto com a equipa de resgate. A tripulação está “bem, dentro do possível”, avança a agência de notícias russa RIA.

As equipas de resgate já estão no local. Os primeiros relatos dos médicos indicam que os dois homens não apresentam ferimentos, apesar do regresso à Terra ter sido efetuado numa trajetória mais acentuada que a trajetória aerodinâmica habitual.

Devido a este incidente, todos os lançamentos russos agendados foram suspensos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.