Tempo
|
A+ / A-

RTP. Dentinho de saída da direção de informação

11 out, 2018 - 13:08

Jornalista não terá resistido ao caso do post sobre Cristiano Ronaldo. Administração ainda não confirmou substituição.

A+ / A-

O jornalista Paulo Dentinho, diretor de informação da RTP, colocou o lugar à disposição. A administração da televisão pública terá aceitado. A informação foi avançada pelo Público e confirmada por outros meios de comunicação.

Paulo Dentinho não terá resistido a um post publicado na rede social Facebook em que o jornalista comentava o “caso Cristiano Ronaldo”. O jornalista utilizou palavras fortes e o tom utilizado não terá sido bem recebido.

A cobertura da RTP ao incêndio em Sintra-Cascais na noite e madrugada de sábado para domingo também tem sido criticada, lembram outras fontes.

Na segunda-feira, o Conselho de Redação da RTP reuniu-se para debater o post de Dentinho ao “caso Ronaldo” e o diretor de informação disse que havia "indícios que sustentam suspeitas de um possível complô" contra ele.

O nome que, alegadamente, substituirá Dentinho ainda não é conhecido. A administração da RTP não confirmou nem a saída nem a substituição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+