Tempo
|
A+ / A-

Espanha. Governo perto de acordo com Podemos

10 out, 2018 - 22:20

Entendimento para OE 2019 deve ser divulgado esta quinta-feira.

A+ / A-

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, e o secretário-geral do Podemos, Pablo Iglesias, terão chegado esta quarta-feira a um princípio de acordo sobre as grandes opções para o Orçamento do Estado de 2019.

A informação está a ser avançada pela agência Europa Press, que cita fontes próximas da negociação.

O documento estará a ser ultimado pelas equipas dos dois partidos, acrescenta a mesma fonte, que espera que o acordo seja publicamente divulgado esta quinta-feira.

A reunião entre os dois líderes, que decorreu esta quarta-feira no palácio da Moncloa, não foi previamente divulgada aos meios de comunicação espanhóis. Terá sido o culminar de três dias de trabalho entre as duas equipas de negociadores.

Na segunda-feira o Podemos tinha traçado as suas “linhas”. Exigiam medidas para combater a bolha imobiliária, a subida do salário mínimo para os 1000 euros em 2019, entre outras medidas.

O governo de Pédro Sanchez não tem maioria no Parlamento e necessita de entendimentos para fazer passar o Orçamento do Estado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+