Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Agressões em Alcochete. Oficial de ligação aos adeptos detido

09 out, 2018 - 21:46

Além de Bruno Jacinto, terá sido detida uma segunda pessoa, segundo a imprensa.

A+ / A-

Foram detidas mais duas pessoas, esta terça-feira, no âmbito da investigação às agressões na Academia de Alcochete. Uma das pessoas é Bruno Jacinto, que até há pouco tempo desempenhava a função de oficial de ligação aos adeptos do Sporting.

Os factos remontam a 15 de maio, quando um grupo de cerca de 40 adeptos encapuzados, alegadamente afetos ao Sporting, invadiram a Academia e agrediram vários membros do plantel e equipa técnica. Explica o "Expresso" que Jacinto terá telefonado ao diretor de operações e responsável pela segurança da Academia às 16h55, apenas 14 minutos antes da invasão, a informar que elementos da Juventude Leonina, principal claque do clube, iam a caminho "para falar com a equipa".

O "CM" acrescenta que Bruno Jacinto, que não estava em Alcochete na altura do crime, nada fez para o evitar e que chegou logo depois e ajudou o grupo de invasores e agressores a escapar, impedindo que fosse preso.

Jacinto e o outro detido serão presentes ao juiz, no Tribunal do Barreiro, para responder por crimes de terrorismo, sequestro, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada e dano com violência. Ambos arriscam prisão preventiva. Para já, há 37 suspeitos nessa situação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+