A+ / A-

​Dois pescadores desaparecidos no mar dos Açores

09 out, 2018 - 19:03

Naufrágio aconteceu ao largo da ilha de São Jorge. Um terceiro homem conseguiu nadar até terra e salvou-se.
A+ / A-

Dois pescadores encontram-se desaparecidos na sequência de um incêndio a bordo de uma embarcação, ao largo da ilha de São Jorge, tendo um terceiro chegado a terra a nado.

Segundo fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, com base na informação do pescador que chegou a terra, a nado, cerca das 20h00 de segunda-feira, o naufrágio da embarcação de pesca ocorreu na noite de domingo para segunda-feira.

As operações de busca e salvamento dos dois desaparecidos envolvem os bombeiros voluntários da Calheta de São Jorge, uma unidade aérea da Força Aérea e uma unidade de salvamento da Marinha.

As buscas estão a ser dificultadas pelas condições climatéricas, disse esta terça-feira o capitão do porto da Horta.

Segundo revelou à Lusa Rafael da Silva, desde as 16h00 locais (17h00 em Lisboa) que a visibilidade tem vindo a diminuir, devido à chuva que se faz sentir no arquipélago e que tem condicionado a tarefa dos vários meios aéreos e navais empregues nas buscas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.