Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Azeredo Lopes é "ativo importante" do Governo, diz Costa

08 out, 2018 - 14:26 • Eunice Lourenço

Primeiro-ministro reafirmou confiança no ministro da Defesa em visita à base aérea de Monte Real.

A+ / A-

O primeiro-ministro reafirmou a sua confiança no ministro da Defesa e considerou-o mesmo um "activo importante" do Governo. Foi numa visita à base aéarea de Monte Real, em Leiria, esta segunda-feira, e com Azeredo Lopes a seu lado.

Foi a primeira vez que o primeiro-ministro e o ministro da Defesa apareceram lado a lado desde a notícia divulgada na semana passada, segundo a qual Azeredo Lopes sabia da combinação entre a policia militar e o alegado assaltante de Tancos para a decoberta das armas roubadas na Chamusca.

Questionado pelos jornalistas, o primeiro-ministro recusou que Azeredo Lopes seja um problema para o Governo.

"O senhor ministro é, como todos os membros do Governo, um ativo importante. O Governo é uma equipa, funciona em equipa e todos somos um ativo para que o Governo continue a desempenhar as suas funções e entregar ao país resultados que têm sido entregues do ponto de vista do seu desenolvimento, da melhoria das condições sociais e económicas, da criação de emprego, dos níveis de segurança que são, aliás, condições essencial para a atratividade de Portugal", disse António Costa no fim de uma visita que só foi anunciada este domingo e que pareceu feita à medida para uma declaração de confiança.

O primeiro-ministro disse que, afinal, a visita estava programada há mais tempo, tal como a confiança no ministro.

"A visita estava marcada há bastante tempo, mas a confiança também estava manifestada há bastante tempo. Estamos em funções desde 29... 26 de novembro de 2016 [sic] e essa confiança está inalterada desde então", garantiu o primeiro-ministro, que tirou um ano ao seu próprio Governo (a posse foi a 26 de novembro de 2015).

A Força Aérea era o único ramo que o primeiro-ministro ainda não tinha visitado. Uma ocasião que a Força Aérea assinalou com a oferta ao primeiro-ministro de um blusão e de um capacete para quando quiser - e puder - voar num avisão F16.

Na declaração que fez no fim da visita, Costa salientou o fato de este ramo vir a colocar uma das suas bases - a do Montijo - ao serviço da aviação civil.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    08 out, 2018 Lisboa 19:26
    Se até a Constança Urbano era um "activo" do governo e foi a contragosto e com intervenção duríssima do PR que ela caíu, então que dizer deste palhaçote para quem "no limite" o roubo de Tancos nem sequer existiu? Claro que é um "ganda" activo ... É ele, o "ministro" da Saúde e o "ministro" da Educação ... São todos uns "gandas" activos ...
  • O Ribatejano
    08 out, 2018 Azinhaga do Ribatejo 19:23
    Muito activo, a pontos de desviar as atenções do povo contra o governo, por motivo dos incêndios de Pedrogão, e com a mesma queija-dada, voltar a mandar areia para os olhos nos incêndios de Outubro. Este ministro vale por dois, em roubos que não foram roubos.

Destaques V+