Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bolsonaro ganhou também em Portugal

08 out, 2018 - 03:43

Brasileiros que votaram em Lisboa, Porto e Faro escolheram o candidato da extrema-direita de forma clara.

A+ / A-

Jair Bolsonaro teve a maioria dos votos em Portugal para as eleições presidenciais do Brasil realizadas este domingo.

O candidato de extrema-direita alcançou em Lisboa 56,1% dos votos válidos. Em segundo ficou Ciro Gomes (16,9%) e Fernando Haddad foi apenas terceiro com 13,4%.

Já em Faro foram quase 60% dos votos, mais concretamente 59,80%, para Bolsonaro, confirmou à Lusa o representante diplomático responsável pelo ato eleitoral no consulado algarvio. A adesão é que foi “fraca” (apenas 22% dos eleitores), acrescentou a mesma fonte.

No Porto, Jair Bolsonaro também venceu com larga maioria (57,6%), referiu à Lusa a vice-consul Lígia Verde, que adiantou que em segundo lugar ficou Ciro Gomes (16,8%) e em terceiro o candidato do PT, Fernando Haddad (12,8%).

Eram cerca de 40 mil os brasileiros residentes em Portugal que estavam aptos a votar, segundo dados da Embaixada do Brasil em Portugal. Eram mais 10 mil recenseados do que em 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    06 mar, 2019 21:55
    Se gostam do Bolsonaro, está na hora de voltarem para a terra deles!

Destaques V+