Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil. Bolsonaro continua a subir nas sondagens

07 out, 2018 - 02:51

Últimas sondagens dão vantagem alargada ao candidato da extrema-direita, mas sem chegar aos 50%.

A+ / A-

O candidato à Presidência do Brasil Jair Bolsonaro alcança 41% das intenções de voto nas últimas sondagens antes das eleições presidenciais deste domingo, contra 25% de Fernando Haddad, segundo o Instituto Ibope.

Já de acordo com as sondagens divulgadas pelo instituto Datafolha, Bolsonaro alcança os 40% e Fernando Haddad mantém-se com 25% das preferências do eleitorado brasileiro.

O candidato da extrema-direita conseguiu manter a liderança da corrida presidencial até à véspera do dia da eleição, mas sem votos suficientes para acabar com a disputa numa primeira volta.

Bolsonaro mantém uma vantagem que oscila entre os 15 e 16 pontos sobre o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Fernando Haddad.

Caso estas posições se mantenham nas urnas no domingo, serão estes os dois candidatos a enfrentar-se na segunda volta marcada para dia 28 de outubro.

Quanto aos restantes candidatos, Ciro Gomes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) encontra-se na terceira posição, tendo alcançado os 15% das intenções voto, distanciando-se do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que obteve com 8%, posicionando-se em quarto lugar.

A ex-senadora Marina Silva (Rede) ficou empatada com o ex-banqueiro João Amoêdo (Novo), ambos com 3% das intenções de voto, segundo o jornal Folha de São Paulo.

Numa análise da taxa de rejeição, Bolsonaro, candidato da extrema-direita, oscilou dos 42% para 43%, e Haddad, passou de 37% para 36%.

Cerca de 147 milhões de brasileiros estão aptos a votar este domingo na primeira volta das presidenciais. Caso nenhum candidato atinja a marca de 50% dos votos válidos, haverá uma segunda volta com os dois primeiros colocados, que está marcada para o dia 28 do deste mês.

As urnas de voto serão abertas pelas 8h00 e têm o seu encerramento previsto para as 17h00 de cada fuso horário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    16 out, 2018 Brasil 18:37
    Pesquisa ou como falam os portugueses Sondagem parece mesmo encomendada. Todos sabíamos que seria mais que isso.Tanto que terminou em 46%. Nas últimas pesquisas, para o segundo turno já bate quase 60%. Acho que chega no máximo a 65%, o que é um bom número.
  • Anónimo
    07 out, 2018 14:22
    Essas sondagens cada vez parecem mais encomendadas... É normal subir nas sondagens mas não desta maneira. Será que quem levou a facada foram os brasileiros e no cérebro? E a Renascença não tem mais candidatos para falar? Só sabe dar voz ao fascismo?

Destaques V+