Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia americano condenado por homicídio de jovem negro

05 out, 2018 - 22:44

Jason Van Dyke foi condenado por homicídio em segundo grau. A sentença será conhecida mais tarde, mas o agente arrisca um máximo de 20 anos de prisão.

A+ / A-

Um polícia de Chicago, nos Estados Unidos, foi esta sexta-feira condenado por ter morto um jovem negro com 16 tiros.

Jason Van Dyke foi condenado por homicídio em segundo grau. A sentença será conhecida mais tarde, mas o agente arrisca um máximo de 20 anos de prisão.

Após dois dias de deliberação, os jurados decidiram-se pela condenação por homicídio em segundo grau, considerando que não existiu premeditação.

Se fosse condenado por homicídio em primeiro grau a pena variava entre 45 anos e prisão perpétua.

O caso remonta a outubro de 2014, quando a polícia respondeu a uma chamada que alertava para uma tentativa de assalto a um camião.

As imagens da câmara da viatura da polícia mostram o agente Jason Van Dyke a abrir fogo sobre Laquan McDonald, de 17 anos.

O jovem negro tinha uma arma branca na mão, mas encontrava-se cercado pela polícia quando Van Dyke disparou. A maioria dos tiros aconteceram com o Laquan McDonald já caído no chão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VIRIATO
    06 out, 2018 CONDADO PORTUCALENSE 00:16
    Deixo uma pergunta aos jornaleiros, pseudo isentos e com pseudo ética deste sitio...quantos policias são mortos por dia no mundo, às mão de criminosos e pouco me importa se são brancos ou pretos...e que são noticiados por jornaleiros mal intencionados?...BOLA, ZERO, NIENTE, NADA. A isenção para esta turma tem pouca validade. Também é fácil de concluir que se o mundo fosse um sitio com alguma naturalidade, os jornaleiros era uma raça em vias de extinção e os que restassem, estariam a fotografar borboletas num qualquer campo ou monte alentejano. Escola de jornalismo ou de jornaleiros?...qual destas escolas é que forma ou deforma esta turma?...

Destaques V+