Tempo
|
A+ / A-

WRC

Ott Tanak ataca título mundial com liderança no País de Gales

05 out, 2018 - 18:08

Piloto estónio da Toyota fecha primeiro dia do Rali da Grã-Bretanha na frente da classificação.

A+ / A-

Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) finalizou o primeiro dia do Rali da Grã-Bretanha, no País de Gales, na liderança da classificação geral, candidatando-se ao ataque à liderança da hierarquia de pilotos do Mundial WRC, naquela que é a antepenúltima prova do ano.

O piloto estónio lidera a tabela com 28,8 segundos de avanço sobre o atual líder do Mundial, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC).

Tanak não venceu apenas duas das especiais do dia - conquistadas por Neuville e pelo finlandês Jari-Matti Latvala, igualmente da Toyota - e entrará para o dia de sábado na frente da classificação, no sentido de atacar as nove especiais do dia, que totalizam 150 quilómetros.

À entrada para o Rali britânico, Tanak ocupa o segundo lugar da classificação de pilotos, com 164 pontos, menos 13 do que o líder Thierry Neuville e com 10 de avanço sobre o pentacampeão em título, o francês Sebastien Ogier (Ford Fiesta WRC), que segue na quinta posição da geral, a quase 40 segundos do estónio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+