Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Tempo é para contar”, dizem professores no 5 de outubro

05 out, 2018 - 12:21

Líder da Fenprof conseguiu falar com Marcelo Rebelo de Sousa depois das cerimónias oficiais nos Paços do Concelho, em Lisboa. À tarde, é tempo de manifestação nacional de docentes.

A+ / A-

Mais de meia centena de professores concentraram-se esta sexta-feira de manhã na Praça do Município, em Lisboa, para se fazer ouvir sobre a progressão na carreira: “O tempo é para contar, não é para apagar”, gritaram.

Os docentes começaram a gritar palavras de ordem assim que terminaram os discursos do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Os manifestantes fizeram-se acompanhar de cartazes com a mensagem "A República respeita os professores, o Governo não".

Na altura em que o Presidente da República se dirigia para o carro, os professores aproximaram-se e Mário Nogueira, líder da Fenprof, conseguiu chegar à fala com Marcelo.

“Não é justo que os professores vejam seis anos e meio do seu tempo apagado. O Governo está a tratar mal e a desrespeitar os professores e nós temos confiança de que o senhor Presidente da República que, quando o decreto chegar, tenha a noção de que ele é ilegal e injusto”, disse o sindicalista.

A reunião entre o Presidente e a Fenprof será realizada na próxima semana.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    05 out, 2018 14:18
    Porque é que esta classe profissional, onde a maioria é de qualidade muito duvidosa, quer ser diferente, da restante função pública? São tão inconscientes e burros, que não vêm que o que pedem, pode levar o país a ter nova crise financeira! VÃO TRABALHAR PARA SE TORNAREM PROFISSIONAIS COM O MÍNIMO DE QUALIDADE, QUE NÃO TÊM.

Destaques V+