Tempo
|
A+ / A-

​Marcelo sobre Tancos: “Não tenho mais nada a dizer... com muita pena minha”

04 out, 2018 - 17:54

“O que tenho dito é que se deve apurar o que aconteceu em termos de factos e responsabilidades”, defende o Presidente da República.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aguarda pelo desfecho do caso de Tancos e sublinha que nada mais tem a dizer, com muita pena sua.

“Não tenho mais nada a dizer... com muita pena minha”, afirmou esta quinta-feira o chefe de Estado, questionado pelos jornalistas sobre as últimas notícias.

“Vamos esperar pelas conclusões deste processo criminal em curso e, em função dos factos apurados, será possível formular um juízo preciso, concreto e específico acerca da matéria”, frisou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República sublinha que em matéria de forças armadas e defesa nacional é "parco em palavras”.

“O que tenho dito é que se deve apurar o que aconteceu em termos de factos e responsabilidades”, defende Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República falava em Loures, à margem do 108.º aniversário da Implantação da República.

Marcelo Rebelo de Sousa comentou o caso no dia em que o jornal "Expresso" noticiou que o arguido Vasco Brazão informou o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, da operação de encobrimento e devolução das armas furtadas em Tancos.

Azeredo Lopes já veio a público dizer que "é totalmente falso que tenha tido conhecimento de qualquer encobrimento neste processo".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    04 out, 2018 Leiria 22:06
    Portugal, a quem estás entregue...... Nos merecíamos ISTO ?

Destaques V+