Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tancos

Costa defende Azeredo. "O que já declarou não suscita qualquer quebra de confiança"

04 out, 2018 - 12:55

É a reação do primeiro-ministro à notícia de que o ministro da Defesa saberia da encenação montada para a recuperação das armas de Tancos.

A+ / A-

António Costa diz não ter razões para deixar de confiar em Azeredo Lopes. O primeiro-ministro reage assim à notícia segundo a qual o ministro da Defesa sabia da encenação para a recuperação das armas de Tancos.

Costa respondeu ao “Expresso”, que também avançou a notícia sobre a acusação feita a Azeredo Lopes pelo major Vasco Brazão. O ex-porta-voz da Polícia Judiciária Militar terá afirmado na quarta-feira, ao juiz de instrução, que deu conhecimento ao gabinete do ministro Azeredo Lopes da encenação montada em conjunto com a GNR de Loulé.

O primeiro-ministro diz manter a confiança política no ministro da Defesa. “Conheço o que de modo inequívoco o ministro da Defesa Nacional já declarou em público e que não suscita qualquer quebra de confiança”, afirma.

Já no que respeita a “qualquer outra pessoa”, Costa afirma desconhecer “em absoluto o que tenha sido dito em qualquer depoimento, que aliás presumo que esteja em segredo de justiça”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+