Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição já pensa em ser líder na Champions

02 out, 2018 - 13:37

O treinador do FC Porto fala em responsabilidade de conquistar os três pontos e, ainda, da gestão cuidadosa com Danilo.

A+ / A-

Sérgio Conceição pretende ver o FC Porto catapultar-se para a liderança do grupo D da Liga dos Campeões, com vitória sobre o Galatasaray.

"É importante ganharmos, visto que vamos jogar contra o primeiro classificado do grupo, neste momento. Temos responsabilidade, por representar o FC Porto, de dar boa resposta, que é ganhar os três pontos", assumiu o treinador, esta terça-feira, em conferência de imprensa.

Sérgio elogiou o Galatasaray, que tem jogadores "com maturidade muito interessante e com alguma experiência". Os dragões conhecem muito bem o campeão turco, incluindo forças e fraquezas. "Vamos tentar que se sintam menos os pontos fortes e meter a nu os pontos fracos", projetou.

O treinador do Porto não acredita que o fator casa ou fora, em termos de "jogo jogado", se sinta tanto, hoje em dia, como antigamente. "As equipas conhecem-se muito bem. Tem mais peso no ambiente à volta do jogo. Ter o Estádio do Dragão cheio é uma motivação extra, sem dúvida", sublinhou. Sérgio aproveitou para "desmistificar" a polémica com as suas críticas aos "pseudo-adeptos" que queriam ver o Porto a dar espetáculo: "O meu respeito pelos sócios e adeptos é máximo".

O regresso de um dos capitães

O ambiente na equipa é "muito positivo", até porque a exibição frente ao Tondela aproximou-se daquilo que Sérgio quer. Danilo apareceu junto ao treinador na conferência de imprensa, mas a titularidade não é certa:

"O Danilo é um dos 20 que estão convocados e um jogador importante, não só pelo espírito dentro do campo, mas também pelo que representa para os colegas e para o clube, no balneário. Fiquei muito feliz pelo regresso dele. Pode jogar, pode não jogar, pode ficar na bancada, dependendo da minha gestão, até porque esteve cinco meses de fora".

O Porto-Galatasaray joga-se na quarta-feira, às 20h00, no Dragão. Terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+