A+ / A-

Angola. D. Zeferino Zeca Martins é o novo arcebispo do Huambo

01 out, 2018 - 11:40

Sucede a D. José de Queirós Alves, que renunciou ao governo pastoral da diocese.
A+ / A-

O Papa nomeou esta segunda-feira um novo arcebispo para a diocese de Huambo, em Angola. D. Zeferino Zeca Martins era até agora bispo auxiliar de Luanda, e sucede a D. José de Queirós Alves, que renunciou ao governo pastoral da diocese.

Em entrevista recente à Renascença, por ocasião da visita do primeiro-ministro português ao país, o novo bispo do Huambo dizia que a Igreja está confiante nos “novos ventos” que sopram em Angola, e manifestou-se esperançado no futuro.

Contou como a Igreja de Luanda está a crescer e precisa de mais sacerdotes e agentes pastorais, mas também de um país que está a aprender com os erros do passado e procura agora caminhos com mais reflexão e mais trabalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.