Tempo
|
A+ / A-

Marques Mendes. Custo do Aeroporto do Montijo assumido pela ANA

01 out, 2018 - 06:00

A assinatura deve ser feita numa cerimónia pública dentro de duas a três semanas.

A+ / A-

O comentador Marques Mendes avançou, na SIC, que o acordo, entre o Governo e a ANA – Aeroportos de Portugal , sobre o Aeroporto do Montijo, já está fechado.

“Vai custar 1000 milhões de euros, e é para o novo Aeroporto do Montijo e a expansão do Aeroporto da Portela, e vai ser suportado integralmente a ANA”, anunciou, acrescentando que o investimento será compensado pelo alargamento da concessão inicial.

O acordo deve ser assinado, numa cerimónia pública, dentro de duas a três semanas.

A obra deverá estar concluída em 2022, o que inclui o novo aeroporto do Montijo e a ampliação do aeroporto da Portela, com um aumento de capacidade previsto em cerca de 20%.

Para Marques Mendes, este é um grande avanço para o país: se em 2017 houve uma perda de 680 mil passageiros, refere, em 2018 essa perda pode chegar a 1,8 milhões

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+