Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1. Hamilton cada vez mais primeiro

30 set, 2018 - 14:08

Piloto da Mercedes reforça liderança com 70.º triunfo da carreira. Vettel foi apenas terceiro.

A+ / A-

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) reforçou a liderança do Mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Rússia, 16.ª etapa do campeonato, à frente do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) e do alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

Hamilton, campeão do mundo em 2008, 2014, 2015 e 2017, cumpriu as 53 voltas ao circuito de Sochi em menos 2,545 segundos do que o seu companheiro de equipa, segundo classificado após partir da pole position, e menos 7,487 do que Vettel, também tetracampeão do mundo, terceiro.

Com este triunfo, o 70.º na carreira, o britânico soma 306 pontos na classificação de pilotos e aumentou a vantagem de 40 para 50 pontos sobre Vettel, enquanto Bottas subiu ao terceiro lugar, com 189, mais três do que o seu compatriota Kimi Raikkonen (Ferrari), que este domingo não foi além do quarto posto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+