Tempo
|
A+ / A-

Carta anónima denunciou encenação de recuperação de armas de Tancos

30 set, 2018 - 10:02

Não foi por acaso que a Polícia Judiciária descobriu o esquema, embora já suspeitasse de encobrimento, segundo a edição de domingo do Diário de Notícias.

A+ / A-

Terá sido uma carta anónima a denunciar o plano para encobrir os assaltantes das armas de Tancos.

A notícia é avançada pelo Diário de Notícias deste domingo, que dá conta que a Polícia Judiciária não chegou por acaso à conclusão que o aparecimento das armas na Chamusca se tratou de uma encenação.

Segundo o jornal, o caso foi denunciado por uma carta anónima muito pormenorizada, que indicava que elementos da Polícia Judiciária Militar e da GNR tinham mudado as armas roubadas de local, para encobrir o envolvimento no furto de um ex-militar.

As armas, que segundo a imprensa estavam inicialmente guardadas na casa da avó do suspeito, acabariam por ser encontradas numa propriedade na Chamusca, que não tem qualquer ligação ao presumível autor do assalto.

A Polícia Judiciária viu assim confirmadas as suspeitas que já tinha sobre a recuperação do material.

Na sequência da investigação da PJ foram detidos quatro elementos da PJM, incluindo o seu diretor, e ainda três elementos da GNR de Loulé, para além do próprio suspeito do assalto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 30 set, 2018 11:26
    Vai-se a ver e, por azar, até o Azaredo saberia da manipulação...

Destaques V+