Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pede terços contra os “ataques do maligno”

29 set, 2018 - 11:48

Francisco quer que todos os católicos se unem na invocação da ajuda de Nossa Senhora, invocando-a com a mais antiga oração mariana que se conhece.

A+ / A-

O Papa Francisco pede a todos os católicos que rezem o terço durante o mês de outubro, pedindo a Nossa Senhora que proteja a Igreja dos “ataques do maligno”.

Maio e outubro são considerados meses de especial devoção a Nossa Senhora na Igreja Católica, mas não é comum um Papa fazer um apelo tão específico à oração como a que foi divulgada este sábado pela Santa Sé, num comunicado.

O pedido do Papa Francisco surge numa altura de grande crise para a Igreja Católica, devido a mais escândalos de abusos sexuais e de encobrimento dos mesmos por parte da hierarquia em diversos países, um clima agravado por contestações ao Papa e ao seu trabalho, feitas sobretudo por figuras conservadoras da Igreja.

Na nota publicada este sábado, a sala de imprensa da Santa Sé diz que “o Santo Padre decidiu convidar todo o mundo a rezar o terço todos os dias, durante todo o mês mariano de outubro; e a unir-se assim em comunhão e penitência, como povo de Deus, pedindo à Santa Mãe de Deus e a São Miguel Arcanjo que protejam a Igreja do demónio, que sempre procura separar-nos de Deus e uns dos outros”.

A nota sugere que os católicos complementem a oração do terço com duas orações, uma das quais é a mais antiga invocação conhecida de Nossa Senhora enquanto mãe de Deus, conhecida em Latim como "Sub Tuum Praesidium" e que em português se reza assim: “À Vossa proteção recorremos, ó Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre, de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.”

Com este pedido, diz ainda a nota da Santa Sé, “o Santo Padre pede aos fiéis de todo o mundo que rezem para que a Santa Mãe de Deus coloque a Igreja sob o seu manto protetor: para a preservar dos ataques do maligno, o grande acusador, e torna-la, ao mesmo tempo, cada vez mais consciente das falhas, dos erros, dos abusos cometidos no presente e no passado e empenhada em combater sem qualquer hesitação para que o mal não prevaleça”.

A nota termina com a transcrição da invocação de São Miguel Arcanjo, que o Papa sugere que também seja rezada durante o mês de outubro. “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demónio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.”

Segundo o Papa, só a oração pode valer contra os ataques do demónio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • S. JOÃO EVANGELISTA
    29 set, 2018 5º e 6º Selo. 13:49
    Oração para expulsar o maligno, ditada, por S. Miguel Arcanjo - Ó Santíssima Trindade, una num só Deus, pela interceção da Virgem Santa Maria, dos seus Anjos e dos seus Santos, pelos méritos da Paixão de N. Senhor Jesus Cristo que derramou o Seu Preciosíssimo Sangue por todos nós, pelas Suas Sagradas Chagas, pela Sua dolorosa Morte na Cruz e pelos sofrimentos que suportou durante toda a Sua vida terrena, humildemente nós vos rogamos que venças as forças do mal na Argentina, Venezuela, México, Bolívia, Equador, Costa Rica, Peru, em todo o continente americano, em Espanha, na Rússia e no mundo inteiro. Ó Senhor Jesus Cristo, nós te suplicamos que envies os teus Anjos e os teus Santos a expulsar da Argentina, Venezuela, México, Bolívia, Equador, Costa Rica, Peru, de toda a América, da Espanha da Rússia e do mundo inteiro todas as forças do mal para que as lancem ao inferno e à condenação eterna. Que venha a nós o Teu Reino, a Tua Graça e para que enchas os nossos corações da Tua luz e da Tua Paz. Ó Rainha Celeste, Puríssima, Virg. Santa Maria e nossa mãe de coração contrito, nós vos rogamos envia-nos: todos os Teus Anjos e todos os Teus Santos para precipitarem no inferno os espíritos malignos para que aí sofram a condenação eterna. Ó bendito S. Miguel Arcanjo, comandante das Forças Celestes. Recebeste de Deus nosso Pai um enorme poder, manter sempre em nós a Graça Divina. Conduz a tua Celeste Armada a precipitar no inferno, todas as forças para que aí sofram a condenação eterno
  • JOAQUIM S.F. SANTOS
    29 set, 2018 TOJAL 13:18
    “À Vossa proteção recorremos, ó Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre, de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.” “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demónio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.” Segundo o Papa, só a oração pode valer contra os ataques do demónio. ---- Não leia, nem critique. REZE!!!!! A situação é grave.

Destaques V+