Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aumenta para perto de 400 o número de mortos por tsunami na Indonésia

29 set, 2018 - 09:58

Muitas destas pessoas morreram nas praias, não resistindo às ondas gigantes na sequencia de forte terramoto de ontem.

A+ / A-

Aumentou, e muito, o balanço de vítimas do tsunami na Indonesia.

Depois de na sexta-feira os primeiros dados terem apontado para cerca de 30 mortos na ilha de Celebes, o número oficial subiu este sábado de manhã para 384, segundo as autoridades, que indicam ainda que haverá 540 pessoas assistidas nos diferentes hospitais e 29 pessoas desaparecidas.

O número de vitimas tem vindo a subir à medida que as buscas avançam. Muitas destas pessoas morreram nas praias, não resistindo às ondas gigantes geradas por um tsunami de três metros de altura que surgiu na sequencia de forte terramoto de ontem.

As equipas estão à procura de sobreviventes nos escombros e a Agência Nacional de Gestão de Desastres admite que o número de vítimas pode aumentar.

A eletricidade e as comunicações estão cortadas. o que dificulta aceso aos locais destruídos pelos abalos.

As autoridades da cidade de Palu pedem aos residentes para não voltarem às suas casas e evitarem estar perto de edifícios, por causa de eventuais replicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+