A+ / A-
Ténis

João Sousa está nas meias-finais do ATP 250 de Chengdu

28 set, 2018 - 11:43

Tenista português "limpou" o primeiro parcial, perdeu o segundo e quebrou quatro serviços ao tunisino Malek Jaziri no terceiro.
A+ / A-

João Sousa assegurou, esta sexta-feira, a presença nas meias-finais do ATP 250 de Chengdu, na China.

O tenista português, número um nacional e 50.º do "ranking" ATP, derrotou o tunisino Malik Jaziri, número 63 da hierarquia mundial, em três "sets", pelos parciais de 6-1, 3-6 e 6-3, em pouco mais de hora e meia.

Sousa é sétimo cabeça-de-série do torneio e entrou neste encontro dos quartos-de-final com tudo, a justificar o estatuto: perdeu apenas um jogo no primeiro "set". No segundo, contudo, não conseguiu dar seguimento e Jaziri forçou o terceiro parcial. No derradeiro "set", João Sousa chegou estar por duas vezes com "break" abaixo, porém conseguiu dar a volta, com quatro pontos de "break" ganhos em quatro disputados, e fechou o encontro com limpeza, logo ao primeiro "match set", em 6-3.

João Sousa vai discutir um lugar na final com o vencedor do duelo entre o australiano Bernard Tomic, 123.º do mundo, e o jovem canadiano Felix Auger-Aliassime, atual 147.º classificado do "ranking" ATP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.