Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Vettel entra na Rússia ao comando

28 set, 2018 - 11:33

O piloto alemão de Fórmula 1 entra com tudo em Sochi, a única cidade em que a Alemanha foi feliz, no Mundial de futebol.

A+ / A-

Sebastian Vettel foi o mais veloz, esta sexta-feira, da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Rússia, 16.ª prova do Mundial de Fórmula 1. O germânico entrou com tudo em Sochi, única cidade onde a Alemanha foi feliz, no Mundial de futebol (vitória por 2-1 sobre a Suécia).

O piloto alemão da Ferrari fez parar o cronómetro em 1:34.488 e foi cinco centésimas de segundo mais rápido que o holandês Max Verstappen (Red Bull). A fechar o pódio, já mais de três décimas atrás de Vettel, ficou o líder do Mundial de pilotos, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

O colega de equipa de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, ficou em quarto lugar e e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) completou o "top-5". A Force India Mercedes intrometeu-se nas contas dos favoritos, ao colocar o francês Esteban Ocon no sexto lugar. O finlandês Kimi Raikkonen, que já anunciou que regressará à Sauber, na próxima época, fez apenas o sétimo melhor tempo. O seu substituto na Ferrari, o jovem monegasco Charles Leclerc, não passou da 14.ª posição.

A segunda sessão de treinos livres é já às 13h00. No sábado, realizam-se a sessão final e a qualificação. A corrida está marcada para domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+