Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo prepara mudanças na cobrança do IMI

28 set, 2018 - 08:02

Principais alterações prendem-se com o calendário de pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis.

A+ / A-

O Governo prepara-se para alterar o calendário da cobrança do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). A partir do próximo ano, os contribuintes que paguem mais de 100 euros deste imposto, vão passar a liquidá-lo em três prestações.

O executivo propõe que o montante seja diluído ao longo do ano, sendo também alterado o calendário dos pagamentos, afastando a cobrança da época da Páscoa.

De acordo com o Jornal de Notícias desta sexta-feira, a primeira prestação (e única para quem pagar menos de 100 euros) passará a ser cobrada em maio, em vez de abril. As outras duas serão liquidadas em agosto e novembro.

Atualmente, os proprietários que pagam IMI até 250 euros são obrigados a liquidá-lo de uma só vez. Se o valor do IMI se situar entre os 250 e os 500 euros, é pago em duas prestações.

Acima dos 500 euros, os proprietários fazem o pagamento em três prestações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+