A+ / A-

Voto eletrónico em Évora nas próximas europeias

27 set, 2018 - 21:37

A decisão foi comunicada esta quinta-feira aos autarcas do distrito.
A+ / A-

O Governo decidiu implementar o “projeto piloto” de voto eletrónico presencial nas próximas eleições europeias no distrito de Évora.

A decisão foi comunicada pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, aos autarcas do distrito de Évora. A reunião realizou-se na sede da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

“O Ministério da Administração Interna congratula-se com a recetividade manifestada pelos autarcas, cujo envolvimento é fundamental para a implementação do projeto”, lê-se no comunicado.

As eleições europeias realizam-se a 26 de maio de 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    11 mar, 2019 Lisboa 11:06
    Se temos de nos deslocar à mesma, à mesa de voto electrónico e votar presencialmente, de que é que adianta o voto electrónico? A ideia era votar de nossas casas, para ter de ir à mesa de voto na mesma, o que estava, serve bem.