Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Montepio vai abrir 10 balcões em “territórios menos urbanos”

27 set, 2018 - 18:24

Os horários desses novos balcões ainda não estão definidos, mas, provavelmente, não serão completos, vigorando em horas mais convenientes aos clientes.

A+ / A-

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) vai abrir dez balcões até final do ano em “territórios menos urbanos” e com pouca oferta de serviços bancários, revelou, esta quinta-feira, aos jornalistas o presidente do banco.

Carlos Tavares justificou este projeto com a necessidade de o banco mutualista se aproximar de populações menos servidas pelo setor financeiro e onde pode haver margem de crescimento do negócio bancário, perante a dificuldade de fazer crescer a margem financeira que atribuiu "à tendência recente de 'guerra de preços' que se instalou".

"Vamos procurar estar onde os outros [bancos] estão menos", disse.

Os balcões serão em “territórios menos urbanos”, em “zonas de pouca cobertura [bancária] e com pouca proximidade com outras instituições”, explicou.

Os horários desses novos balcões ainda não estão definidos, mas, provavelmente, não serão completos, vigorando em horas mais convenientes aos clientes. Cada balcão terá duas a três pessoas.

Quanto a fechos de agências noutros locais, disse não haver qualquer plano nesse sentido.

Carlos Tavares afirmou ainda que o banco pretende estar "menos presente no imobiliário e mais presente noutros setores, quer nas empresas quer nos particulares".

Referiu que quer mais rapidez nos processos, considerando que muitas vezes os clientes estão dispostos a pagar mais no "spread" se o processo for resolvido mais rapidamente. Deu o exemplo do crédito à habitação, em que considera que os clientes aceitam pagar mais de juros para não perderem a compra de uma casa que considerem um bom negócio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+