Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Marquês. Sorteio do juiz de instrução marcado para sexta-feira

27 set, 2018 - 16:04

A escolha será entre Carlos Alexandre e Ivo Rosa.

A+ / A-

O sorteio eletrónico do juiz de instrução do processo "Operação Marquês" está marcado para sexta-feira, às 16h00.

A escolha será entre Carlos Alexandre e Ivo Rosa.

O processo em formato papel está já no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, mas a transferência eletrónica está ainda a ser efetuada, operação que pode demorar algumas horas.

Só depois de estar terminada a transferência dos ficheiros que estão no DCIAP, o Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa poderá proceder ao sorteio do juiz.

A Instrução é uma fase do processo, a requerimento dos arguidos, durante a qual se avalia se há fundamento suficiente para o julgamento.

Um total de 19 arguidos, entre os quais o antigo primeiro-ministro José Sócrates, pediram a abertura de instrução do processo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    27 set, 2018 aveiro 19:00
    Este tipo de "escolha" do Juiz . Deixa-me minimamente perplexo. Deixa-me adivinhar, que haverá protestos quanto ao resultado . Considero pouco "sério" para não dizer degradante, que se brinque a lotaria com coisas sérias !......Por mim quando se começa um trabalho , acaba-se !!!!

Destaques V+