Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Caio Fernandes "tem qualidade para se afirmar no futebol europeu"

27 set, 2018 - 12:52

O brasileiro do Al Ain está na rota do FC Porto, e Alexandre Santos, atual técnico da equipa de sub-23 do Estoril e antigo treinador-adjunto nos Emirados Árabes Unidos, traçou o perfil do extremo.

A+ / A-

Caio Fernandes é alvo do FC Porto para reforçar o ataque em janeiro, segundo avança a imprensa nacional. De acordo com Alexandre Santos, que esteve na equipa técnica de um dos rivais do atual clube do extremo brasileiro, traçou o perfil do jogador.

O extremo de 24 anos joga no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, desde 2016. Alexandre Santos, em declarações a Bola Branca, admite que se trata de um jogador a cima da média para o campeonato em questão:

"É um jogador diferente. Dentro dos estrangeiros que faziam a diferença, ele era dos melhores. Foi campeão pelo Al Ain. É um desiquilibrador e naquele contexto conseguia fazer muitos golos. Naquele campeonato, deu carta".

Caio Fernandes saiu do Brasil em 2010, depois de ter completado a formação no São Paulo e rumou ao Kashima Antlers, do Japão, antes de assinar pelo Al Ain, em 2016. Para Alexandre Santos, o extremo tem qualidade para se afirmar na Europa:

"Esteve em grandes clubes do Brasil e a passagem por outros países poderia ter sido diferente. Acho sempre possível que um jogador daquela qualidade técnica se possa afirmar no futebol europeu. A questão está em ele adaptar-se ao nível de exigência defensiva e de ritmo que o futebol europeu exige. Nos Emirados passa a maior parte do tempo em contexto ofensivo".

Na temporada passada, Caio Fernandes apontou 13 golos em 36 partidas disputadas. Esta época, o brasileiro segue com seis golos apontados em igual número de partidas.

O atual treinador da equipa de sub-23 do Estoril, e que foi adjunto do Al Sharjah dos Emirados Árabos Unidos entre 2016 e 2018, admite que Caio Fernandes não é "um extremo de corredor". "Ele é mais um jogador interior que dribla, combina e aparece na área. Mas sabemos que na Europa e no FC Porto as adversidades são maiores e a dificuldade será maior".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+