Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting gastou quase 25 milhões em reforços esta temporada

26 set, 2018 - 10:27

William e Piccini foram as vendas que mais renderam. Raphinha, Bruno Gaspar e Diaby foram os reforços mais caros. Nani veio a custo-zero, sem qualquer encargo financeiro.

A+ / A-

O Sporting anunciou quanto gastou em transferências e também quanto recebeu em vendas num documento enviado à CMVM.

No que diz respeito às entradas, os leões gastaram quase 25 milhões entre valores de compra e comissões. O reforço mais caro do Sporting foi Raphinha, que custou 6,5 milhões de euros.

Viviano custou dois milhões, Diaby 5,5 milhões e Bruno Gaspar custou 4,5 milhões de euros. Por sua vez, Nani regressou a Alvalade completamente sem custos, sendo que o Valência reservou 40% de uma futura venda.

Em relação aos emprestados, o Sporting teve de pagar um total de três milhões de euros por Nemanja Gudelj, sendo que Sturaro chegou apenas com o custo de 150 mil euros de comissão. Renan Ribeiro custou 250 mil euros pela cedência, sendo que os leões reservam uma opção de compra de um milhão de euros.

William e Piccini foram os que mais renderam

Em relação aos jogadores que saíram de Alvalade, Cristiano Piccini rendeu um total de oito milhões, sendo que o Sporting reservou 10% de uma futura transferência. Tobias Figueredo foi vendido por 2,3 milhões de euros ao Nottingham Forest. Doumbia seguiu para o Girona completamente livre de custos para o emblema espanhol.

Em relação aos emprestados, destaque para Matheus Pereira. O Nuremberga pagou meio milhão de euros pela cedência, sendo que acrescem variáveis de quase mais meio milhão de euros, dependendo da performance do jogador e clube.

O Sporting esclareceu também a situação dos nove jogadores que rescindiram unilateralmente com o clube depois do ataque em Alcochete. Para além de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia que regressaram a Alvalade, o Sporting apenas chegou a acordo com o Bétis para a transferência de William.

Os leões receberam 16 milhões de euros pelo passe do médio defensivo, mais quatro milhões mediante objetivos e ainda 25% de uma futura transferência. O Sporting não chegou a acordo com Rui Patrício e o Wolverhampton, Daniel Podence e o Olympiakos, Gelson e o Atlético de Madrid e Rafael Leão e o Lille. Rúben Ribeiro continua sem clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+