Tempo
|
A+ / A-

EUA aplicam sanções à liderança da Venezuela. Maduro agradece

26 set, 2018 - 00:12

Presidente norte-americano declarou que o seu homólogo da Venezuela, Nicolás Maduro, poderia ser "rapidamente derrubado" pelo exército venezuelano.

A+ / A-

Os Estados Unidos aplicaram esta terça-feira novas sanções contra Cilia Flores, a mulher do Presidente da Venezuela, e alguns dos principais apoiantes de Nicolas Maduro.

Entre os visados estão a vice-presidente, Delcy Rodriguez, e o ministro da Defesa, Vladimir Padrino.

As autoridades norte-americanas apreenderam também um jato privado, no valor de 20 milhões de dólares, registado em nome de um “testa de ferro” de um alto responsável venezuelano.

O Presidente venezuelano já reagiu. Nicolas Maduro diz que as sanções são uma honra vindas de um inimigo ideológico como Donald Trump.

“Obrigado, Donald Trump”, declarou Nicolás Maduro num discurso transmitido pela televisão, em que pediu 500 milhões de dólares às Nações Unidas para repatriar venezuelanos e ajudar estrangeiros em dificuldades no país.

Já o Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou na assembleia geral das Nações Unidas. que "o socialismo levou à em bancarrota uma nação rica em petróleo e empurrou o seu povo para a pobreza abjeta”.

Trump pediu aos restantes líderes mundiais que se juntem aos EUA nos apelos “à restauração da democracia na Venezuela”.

À margem da assembleia geral da ONU, o Presidente norte-americano declarou que o seu homólogo da Venezuela, Nicolás Maduro, poderia ser "rapidamente derrubado" pelo exército venezuelano.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+