Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica suspende venda de bilhetes para o clássico frente ao FC Porto

25 set, 2018 - 20:28

Decisão surge na sequência da ratificação do castigo de um jogo à porta fechada, pelo Conselho de Disciplina. Arranque da venda de bilhetes estava programado para quarta-feira.

A+ / A-

O Benfica comunicou, esta terça-feira, que decidiu suspender a venda de bilhetes para o clássico com o FC Porto, de 7 de outubro, relativo à sétima jornada do campeonato. A decisão surge na sequência da ratificação do castigo de um jogo à porta fechada, por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.

"Em face da decisão hoje tomada pela Federação Portuguesa de Futebol, através do Conselho de Disciplina, de considerar improcedente o recurso do castigo aplicado de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa todos os Sócios e adeptos que decidiu suspender a venda de bilhetes programada para se iniciar amanhã [quarta-feira]", pode ler-se no comunicado das águias.

Na origem da polémica está o castigo que foi aplicado pelo CD aos encarnados, por comportamento incorreto dos adeptos no jogo com o Estoril da época passada, na Amoreira, situação que acumulou com incidentes noutros jogos do mesmo curso. O Benfica recorreu para o pleno do CD, que considerou o recurso improcedente.

O Benfica já confirmou que vai avançar com "o devido procedimento cautelar" junto do Tribunal Arbitral do Desporto, "com vista à suspensão dos efeitos da decisão em causa e posterior impugnação".

"Qualquer eventual alteração, resultante das medidas procedimentais interpostas pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, será de imediato comunicada", informa o Benfica, a concluir o comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+