Tempo
|
A+ / A-

Bill Cosby condenado até 10 anos de prisão por abusos sexuais

25 set, 2018 - 19:52

Comediante norte-americano vai passar pelo menos três anos na prisão por ter drogado e violado uma mulher, em 2004.

A+ / A-

O comediante norte-americano Bill Cosby foi esta terça-feira condenado, por um tribunal da Pensilvânia, a uma pena entre três e dez anos de prisão por abusos sexuais.

Bill Cosby, de 81 anos, foi considerado um "predador sexual violento", o que significa que o seu nome vai constar do registo público de abusadores sexuais e vai receber aconselhamento até ao fim da sua vida.

O comediante caído em desgraça, conhecido como "Papá da América", foi considerado culpado de drogar e abusar sexualmente de Andrea Constand, uma funcionária da Universidade de Temple. Os factos aconteceram na sua casa de Filadélfia, em 2004.

O juiz do tribunal do condado de Montgomery considera os atos “muito graves” e ordenou que Bill Cosby, que se encontra em liberdade condicional, seja levado imediatamente para a cadeia.

Bill Cosby optou por não prestar testemunho antes da leitura da sentença e manteve-se em silêncio.

Além deste caso, mais de 50 mulheres acusam o humorista de abusos sexuais cometidos durante várias décadas, mas a maioria dos casos já prescreveram.

A condenação é a primeira desde o surgimento do movimento #MeToo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+